quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Boletos de IPTU podem ser gerados a partir do CPF

Os contribuintes içarenses que queiram pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única têm apenas até a próxima semana para realizar a quitação. E para quem realizar o pagamento à vista serão concedidos descontos, que chegam a 10% dependendo da situação com o Poder Público municipal.

Um dos postos para a retirada do boleto fica no Paço Municipal, no Centro. Inclusive, contando com horário especial de atendimento, das 7 às 18 horas. Além disso, as pessoas podem conseguir a emissão nas unidades de saúde dos bairros Boa Vista, Esplanada, Jardim Elizabete, Liri, Presidente Vargas e Vila Nova.

Outra forma é pela internet, através do site da prefeitura. “Quanto ao formato online, uma alternativa que instalamos para este ano é a possibilidade da retirada ser através do CPF ou CNPJ. Anteriormente, era apenas por código imobiliário, mas muitas pessoas têm dificuldade de saber deste número, então esta mudança é algo que facilita para as pessoas”, explica o secretário de Fazenda do município, Eduardo Rocha.

Conforme o secretário, o movimento para a retirada dos carnês do IPTU está superando todas as expectativas. “Isso mostra que as pessoas estão cada vez mais aderindo a essa ideia do pagamento em janeiro. Isso é muito importante. Foi uma novidade que implantamos há alguns anos e vem surtindo efeitos positivos”, enaltece.

Quanto às reclamações em relação aos valores do IPTU deste ano, reajustados a partir do recadastramento imobiliário promovido no município, o secretário informa que é possível solicitar a revisão junto à prefeitura.

“Quem achar que está errado, que faça o pedido de revisão, que será reanalisado. Fizemos o máximo para evitar erros, mas pode ter acontecido. Então quem discordar, que faça o pedido de revisão”, orienta. Ele estima que cerca de mil protocolos de revisão sejam realizados. Em Içara, há 29,4 mil imóveis cadastrados.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis