Home Economia Boletos de IPTU podem ser gerados a partir do CPF

Boletos de IPTU podem ser gerados a partir do CPF

114
COMPARTILHAR
Foto: Imprensa PMI

Os contribuintes içarenses que queiram pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única têm apenas até a próxima semana para realizar a quitação. E para quem realizar o pagamento à vista serão concedidos descontos, que chegam a 10% dependendo da situação com o Poder Público municipal.

Um dos postos para a retirada do boleto fica no Paço Municipal, no Centro. Inclusive, contando com horário especial de atendimento, das 7 às 18 horas. Além disso, as pessoas podem conseguir a emissão nas unidades de saúde dos bairros Boa Vista, Esplanada, Jardim Elizabete, Liri, Presidente Vargas e Vila Nova.

Outra forma é pela internet, através do site da prefeitura. “Quanto ao formato online, uma alternativa que instalamos para este ano é a possibilidade da retirada ser através do CPF ou CNPJ. Anteriormente, era apenas por código imobiliário, mas muitas pessoas têm dificuldade de saber deste número, então esta mudança é algo que facilita para as pessoas”, explica o secretário de Fazenda do município, Eduardo Rocha.

Conforme o secretário, o movimento para a retirada dos carnês do IPTU está superando todas as expectativas. “Isso mostra que as pessoas estão cada vez mais aderindo a essa ideia do pagamento em janeiro. Isso é muito importante. Foi uma novidade que implantamos há alguns anos e vem surtindo efeitos positivos”, enaltece.

Quanto às reclamações em relação aos valores do IPTU deste ano, reajustados a partir do recadastramento imobiliário promovido no município, o secretário informa que é possível solicitar a revisão junto à prefeitura.

“Quem achar que está errado, que faça o pedido de revisão, que será reanalisado. Fizemos o máximo para evitar erros, mas pode ter acontecido. Então quem discordar, que faça o pedido de revisão”, orienta. Ele estima que cerca de mil protocolos de revisão sejam realizados. Em Içara, há 29,4 mil imóveis cadastrados.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here