Home Economia Agromel vai destacar produção rural e apicultura

Agromel vai destacar produção rural e apicultura

19
COMPARTILHAR

A diversidade econômica e o forte potencial de desenvolvimento agrícola de Içara alicerçam o contínuo crescimento do município. Com ampla extensão rural, a cidade tem forte vocação para a agricultura familiar e também à apicultura. Pensando nisso, a Administração Municipal promoverá a primeira edição da Agromel, entre os dias 7 e 10 de junho de 2018.

Os detalhes da programação e o local onde será realizado o evento foram apresentados à comunidade na terça-feira, dia 5, em um ato que reuniu representantes do governo, sociedade civil organizada e imprensa no Salão Paroquial São Donato.

Na programação, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido, estão previstos feira de agronegócio, atividades recreativas, shows regionais e nacionais, gincanas, desfile das famílias, escolha de rainhas, parque de diversões e outras atividades que irão dar vida à primeira edição do evento.

“A escolha do local, na Vila São José, se deu devido à proximidade entre o campo e a cidade. O complexo estrutural será montado nos fundos da igreja católica da comunidade e reunirá pavilhão de exposições, parque de shows, espaço para food trucks, entre outros”, adianta Brígido.

“Essa festa será uma vitrine, onde os agricultores e apicultores poderão expor o que estão fazendo de melhor, suas práticas, experiências e produtos. É uma oportunidade dada aos trabalhadores do campo”, destaca o presidente da Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi), Jairo Manoel da Silveira.

“O mel não é mais a principal atividade do município, mas é bandeira maravilhosa para se defender. Esperamos que essa data vire um marco e seja fixada em nosso calendário e de toda a região”, diz o presidente da Associação de Apicultores de Içara, Agenor Castagna. A iniciativa também tem por objetivo fomentar o turismo, pois terá caráter regional.

 

Colaboração: Ascom PMI

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here