Hoje quero escrever diretamente aos pais e avós de crianças de todas as idades. Nos quase 5 anos de consultório e palestras passaram várias crianças por mim, e estas graças a Deus, conseguimos salvar da astúcia da indústria alimentícia. O interessante é que a criança, muitas vezes, entende muito melhor que os próprios pais, quando explicado para elas sobre os alimentos que fazem mal a sua saúde, no primeiro momento podem ficar triste e algumas até choram, mas entendem e aceitam novos alimentos com muita facilidade.
O problema geralmente está na compreensão de pais e avós, eles geralmente tem uma crença de que as crianças precisam de açúcares de todos os tipos e a criança tem que comer muito para crescer, não importa a qualidade do alimento e sim a quantidade de alimento para os adultos.
Nunca vimos antes um número tão grande e crescente de crianças com TDAH (Transtorno de atenção com hiperatividade), arritmias, dislipidemias, hipertensão, diabetes, obesidade, entre outras doenças até mais graves. O que me impressiona é que os adultos responsáveis por essas crianças continuam as envenenando.
Quero fazer uma pergunta muita séria e gostaria que você pensasse com muito carinho sobre isso! Você daria droga para seu filho todos os dias?
Pois saiba que muitos de vocês estão fazendo isso sem mesmo perceber, e quem paga a conta são os pequeninos.
Estudos mostram que o açúcar vicia mais do que a própria cocaína, por liberar uma grande quantidade de insulina e também liberando hormônios como a dopamina e serotonina, o que nos dá sensação de prazer, o problema é que essa sensação é muito rápida, fazendo com que o corpo queira mais e mais dessa substância.
Além disso, ele é um agravante no processo de aceleração do envelhecimento e pode causar câncer, depressão, desvios intestinais, baixa resistência imunológica, diminuição de absorção de magnésio e cálcio, aumentando o risco de cáries, alterações na pele (como acne) e ainda atrapalhar o aprendizado e a memória.
Agora que você já sabe de tudo isso, gostaria de lhe fazer mais uma pergunta apenas:
Você tem coragem de continuar oferecendo esse tipo de veneno a quem você ama?
Pense bem, precisamos mudar o estilo de vida das nossas crianças, vamos cuidar dos nossos bem maiores com amor, e isso significa muitas vezes dizer não e fazer alguns sacrifícios.
Estarei aqui se precisarem de ajuda. Podem contar sempre comigo para a luta contra as propagandas enganosas da indústria alimentícia e a busca para a recuperação da saúde, assim como a prevenção de doenças.
Denise Tournier – Nutricionista, pós graduanda em nutrição ortomolecular, iridologista, naturopata, palestrante, autora do livro Diário de saúde – manual simples para todas as pessoas que buscam o equilíbrio fisico e emocional.