Durante operação Saturação realizada na localidade de Vila Samaria, em Araranguá, as Guarnições acabaram presenciando a entrega de algo (pote contendo Crack – 1 Grama (g), “quatro pedras”) para um indivíduo. Ao perceber a presença das viaturas policiais os mesmos fugiram.
A guarnição acabou solicitando apoio as denais viaturas que se faziam presentes no local para fazer a entrada em uma casa para localizar o homem que havia fugido para o seu interior, uma vez que a residência é local de confrontos com policiais e paradeiro de criminosos fracionados.
Após adentrar na residência, foi constatado que o local era utilizado para o tráfico de drogas conforme os seguintes indícios:
– facas utilizadas para fracionar drogas;
– capa de colete basílico;
– resquícios de drogas sobre a mesa;
– balança de precisão;
– balaclavas;
– fração de Maconha – 10 Gramas (g).
Ainda em buscas na residência foram localizadas, no canto do muro duas armas, uma Pistola calibre 9 mm com 31 munições e um carregador prolongado e uma pistola calibre .40 com 17 munições.
Em coconsulta contatou-se que uma das armas havia sido furtada de um Policial Civil do Rio Grande do Sul.
A residência possuía um grande sistema de monitoramento, sendo assim a guarnição acabou recolhendo o DVR para verificação de suas filmagens.
No interior da residência foram encontrados os documentos de identificação de algumas pessoas. Foram conduzidos doiw adultos, 24 e 22 anos, e um menor de 15 anos.
As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.