quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Duca Zata e Gelson Possamai retornam ao Legislativo

Foto: Divulgação

Os vereadores progressitas Duca Zata e Gelson Possamai, que estavam licenciados por terem assumido secretarias na Prefeitura Municipal de Içara, retornaram a exercer seus mandatos na Câmara Municipal. O retorno dos vereadores ocorreu na semana passada, dia 03/04, conforme portaria do Poder Executivo. E nesta segunda-feira (08), participaram da sessão ordinária. Zata esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda por três anos.

E Gelson Possamai havia assumido a Secretaria de Agricultura em maio de 2022. O retorno dos vereadores licenciados ocorre conforme a Lei Complementar nº 64/90, que estabelece que não podem concorrer ao cargo de vereador os candidatos que tenham ocupado o cargo de secretário municipal durante os seis meses que antecedem as eleições. Por conta dessa restrição, os parlamentares precisaram se desincompatibilizar, deixando os cargos que ocupavam no Poder Executivo.

Em contrapartida, deixaram o Poder Legislativo e retornaram à condição de suplentes Rodrigo da Silva Gonçalves e Renan Dal Ponte, o Kona, ambos do PP.

Colaboração: Câmara de Vereadores de Içara/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis