A guarnição foi acionada pela Central de Operações (COBOM), nesta madrugada, para atender a um incêndio em residência, no bairro Catarinense, em Criciúma.
Ao chegar ao local, constatou-se tratar-se de uma edificação mista, com 55 m², sendo que o incêndio estava em fase de crescimento e a parte de madeira já havia sido tomada pelas chamas.
Realizou-se o dimensionamento da cena por meio de uma avaliação em 360º no local do sinistro. Foram tomadas as providências iniciais, como o corte da energia elétrica e o isolamento da área.
O combate ao incêndio foi iniciado com uma linha de ataque pré-conectada, composta por dois lances de mangueira. A equipe de resgate optou por adentrar a parte de alvenaria da edificação para compartimentar o incêndio e proteger as áreas ainda não atingidas pelas chamas. Durante a incursão, o botijão de gás foi localizado e retirado para um local seguro, a fim de evitar maiores riscos.
Após o controle do incêndio, foi montada uma segunda linha de ataque para auxiliar nas operações de rescaldo. O combate durou cerca de 90 minutos e foram utilizados aproximadamente 3.900 litros de água para extinguir o fogo e realizar o rescaldo.
Foi informado à guarnição que a dona da residência, de 41 anos, que se encontrava no interior do imóvel no momento do incêndio, estava na casa ao lado em estado de crise nervosa. Diante disso, acionou-se a equipe do ASU-563 para atendimento e condução da paciente à UPA do bairro Rio Maina.
Após o encerramento da ocorrência, todas as informações pertinentes foram repassadas ao pai da proprietária, que assumiu a responsabilidade pelo local.