A Polícia Militar realizou neste domingo, 16 de novembro, duas prisões em Criciúma em decorrência de mandados civis expedidos pela Justiça por dívidas de pensão alimentícia.
A primeira ocorrência foi registrada na Avenida Universitária, no bairro São Defende. Durante rondas, a guarnição localizou um homem de 36 anos nas proximidades de um bar e constatou que havia contra ele um mandado de prisão civil ativo, expedido pela Primeira Vara Cível da Comarca de Içara. Ele foi detido e encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde permanece à disposição da Justiça.
A outra prisão aconteceu na Rua João Machado, no bairro Metropol. Um homem de 35 anos, com mandado de prisão civil emitido pela Vara da Família da Comarca de Criciúma, apresentou-se voluntariamente à guarnição. Ele colaborou com a abordagem e não ofereceu resistência, o que dispensou o uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF. Após busca pessoal e verificação de que nada de ilícito portava, foi conduzido ao Presídio Santa Augusta.
















