Desde criança, o içarense Wagner Ortolan teve a paixão pela pesca. E agora ele descobriu na atividade uma forma de empreender. Morador do bairro Jardim Elizabete, Ortolan foi além de abrir uma peixaria e criou algo diferente: o Disk-Peixe. Comum na venda de itens como gás, pizza e lanches rápidos, a tele-entrega foi implantada também na comercialização dos pescados.
“Minha característica realmente é não ter esta questão de um ponto fixo, igual acontece com peixarias tradicionais. O que eu quero mesmo é oportunizar algo diferente, trazer algo realmente diferenciado, e por conta disso então pensei em fazer o Disk-Peixe. Já vendia um pouco do que eu pescava, então acabei optando por ampliar esta ideia”, comenta o microempreendedor.
Conforme Ortolan, a ideia surgiu vendo anúncios de peixarias no Facebook e também no WhatsApp. “Com esta questão de modernidade das redes sociais, via muito o pessoal comentando e publicando. Percebi que Facebook e Whatsapp têm força para essas coisas. Como tenho permissão para vender peixe, já que sou pescador, resolvi apostar no negócio”, pontua. “A gente sempre está na busca por emprego e acabei vendo então na minha paixão uma grande oportunidade de me transformar”, completa.
Ele conta que a ideia de anunciar o Disk-Peixe nas redes sociais surgiu na última semana. “Já fazia algumas vendas do que eu pescava, então comecei a informar o tal do Disk-Peixe que eu estava fazendo e já começou a ter uma procura maior, do pessoal interessado no serviço”, finaliza Ortolan.
Especial Jornal Gazeta