domingo, 21 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Diretor de trânsito afirma: “Falta de educação está entre os principais problemas”

Washington Valmor Pereira é o novo diretor do Departamento de Trânsito de Içara. Ele, que também foi eleito presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e vai tomar posse no dia 30 do mesmo mês, diz que está se inteirando das atividades e tendo acesso a informações para o desempenho da função, superando fatores burocráticos iniciais pertinentes ao cargo e à responsabilidade assumida. O policial militar da reserva também prepara as próximas ações.

Sobre projetos que pretende desenvolver, Pereira é direto. “Após integrado dos assuntos e necessidades do município em relação às atividades de trânsito, começaremos um trabalho junto aos agentes, organizando instruções e atualização de atividades”, aponta.

“Isso ajudará ainda mais nos trabalhos diários a exemplo dos apoios diversos como obras, eventos e trabalhos voltados à conscientização junto de empresas e escolas do município”, acrescenta. Ele ressalta que será uma nova forma de atuar junto à comunidade içarense. “E vai além das atividades de fiscalização, função principal dos agentes que já é definida por lei”, explica.

Para os próximos meses, segundo Pereira, um estudo está em andamento para verificar a possibilidade de os agentes atenderem acidentes de trânsito que tenham apenas danos materiais, a exemplo do que já acontece em Criciúma.

“Ou seja, sem vítimas. E dessa forma, como ocorre em outros municípios onde existem os agentes, haverá mais rapidez no atendimento, pois a Polícia Militar, que presta esse tipo de serviço, muitas vezes acaba demorando por estar em outras ocorrências. Então nosso objetivo, ao atender os acidentes de trânsito com danos materiais, é o de ajudar a comunidade em vários aspectos, inclusive desafogando a PM, que estaria liberada para o serviço de segurança que já faz com maestria”, considera.

O novo diretor fala também sobre os principais problemas no trânsito. “Entre os problemas, não só em Içara, mas em toda a região, podemos destacar a falta de educação por parte dos motoristas e pedestres, pois os principais problemas geradores de acidentes são, comprovadamente, erros cometidos por condutores que não cumpriram algum fator previsto nas leis”, alerta Washington Pereira.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis