Entre as novas Diretrizes Curriculares dos Cursos de Graduação em Direito, o Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação em Direito das Faculdades Esucri foi alterado. A mudança permite que os artigos científicos sejam desenvolvidos em dupla.
O principal critério de desenvolvimento é o estudo, cuja pesquisa de campo deve envolver a realidade regional da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) ou a Associação Municípios Região de Laguna (Amurel).
“A alteração feita há alguns semestres para o formato de artigo científico, tem se mostrado muito mais produtivo e gerado mais publicações por parte dos alunos com os seus professores orientadores”, comenta o coordenador do curso de Direito das Faculdades Esucri, Francisco Pizzette.
“Tendo em vista a missão da instituição de contribuir com o desenvolvimento regional, a mudança possibilita a aplicação de uma pesquisa de campo que dê um retorno imediato à comunidade local”, complementa Pizzette.
Colaboração: Natasha Monteiro/Traquejo Comunicação