Içara sediou nesta sexta-feira, dia 29, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento realizado na comunidade de Segunda Linha abordou a proteção, participação, controle social e gestão política nacional dos pequenos e jovens.
O encontro contou com palestra do professor e mestre em serviço social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ismael Francisco de Souza. “Trabalhamos para fortalecer a relação entre governo e sociedade na busca por novas políticas públicas para crianças e adolescentes”, coloca o prefeito em exercício Sandro Giassi Serafin.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Clair da Silva, a presença dos jovens e crianças no evento é fundamental. “Agradecemos a presença e participação de todos, em especial das crianças e jovens. É por eles que estamos aqui reunidos”, ressalta.
Participaram da cerimônia de abertura o presidente da Câmara Municipal, Marcio Toretti, a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Zanolli Pizzetti, além dos conselheiros tutelares e profissionais da Educação e Serviço Social.
Colaboração: Imprensa PMI