Dia do Livro Infantil é celebrado com fantasias no Quintino Rizzieri

30Os corredores e as salas de aula da escola Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete, como diariamente acontece, foram tomados pelos estudantes, professores e demais profissionais da instituição na terça-feira, dia 17. Entretanto, algo diferente aconteceu no ambiente escolar. O tradicional uniforme não estava mais predominando, substituído por fantasias que remetem a personagens de histórias infantis.

Houve os mais diversos tipos: princesas, bailarinas, super heróis, abelhas, Chapeuzinho Vermelho, Coringa, bruxas, os Três Mosqueteiros, personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo e até quem não fizesse parte do enredo, como Michael Jackson, representados por alunos e professores. A ação aconteceu em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado anualmente em 18 de abril, ou seja, nesta quarta-feira.

“Devido a algumas questões, optamos por antecipar em um dia a realização deste tipo de evento, mas foi algo muito brilhante. Momentos como esse que fizemos, com certeza incentivam muito para que os alunos estejam inseridos no mundo da literatura. Até porque quem é que não gosta de viajar um pouco pela leitura e ainda por cima se caracterizar por um personagem que aprecia?”, questiona a diretora da escola, Jucelma Cipriano.

O evento, tanto durante a manhã quanto no período da tarde, teve como destaques a realização de um desfile de fantasias. Ou seja, além de os estudantes estarem caracterizados em virtude do dia, puderam concorrer a prêmios. Durante o desfile, jurados apreciaram a performance de cada um, e fizeram a avaliação. Aqueles estudantes que se destacaram com as suas fantasias foram premiados com medalhas e também com livros.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis