Até às 18h desta quarta-feira, dia 31, pelo menos 15 mil içarenses já haviam participado do Dia Mundial Do Desafio, que está sendo realizado, com apoio do Sesc, em 215 cidades catarinenses. Nem mesmo a chuva atrapalhou a animação dos alunos, trabalhadores e de toda a comunidade que participaram das atividades físicas. Este ano Içara desafia a cidade de Senahu, da Guatemala.
A Fundação Municipal de Cultura e Esportes planejou um dia repleto de atividades. “As ações visam estimular a prática de atividade física para melhora da qualidade de vida. Os exercícios ocorreram pela manhã e a tarde em empresas, setores da administração pública, supermercados, escolas, clubes da terceira idade, clubes de mães, academias e igrejas”, informa a presidente da Fundação Maria Tereza Chagas.
“A novidade deste ano é que os munícipes puderam participar em suas casas, empresas. As oficinas de balé e de violão também percorreram hospitais e asilos junto com os professos para realizar dinâmicas. Agora a noite, teremos o encerramento com aulão de zumba nos bairros e exercícios funcionais na FAI, coordenados pelas academias do município”, acrescenta o coordenador de Projetos Sociais da Fundação, Antony Maciel. O resultado oficial será contabilizado no final da noite de hoje e estará disponível amanhã, quinta-feira.
Colaboração: Tânia Gisuti/Imprensa PMI