Dia da Água: conscientização sobre os ciclos da água e do mosquito aedes aegypti nas escolas

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, os técnicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDAI), em parceria com a Secretaria de Educação de Içara, vão realizar palestras para mais de 400 crianças, dos 3º e 4º anos, de escolas municipais e estaduais.

Os encontros, sobre o ciclo da água e sobre o mosquito aedes aegypti (causador da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya) iniciam na próxima segunda-feira, dia 21.

De acordo com o analista ambiental e sanitarista da FUNDAI, Felipe Ghedin Vieira, as escolas escolhidas estão situadas em locais onde se encontram pontos de detecção do mosquito, como os bairros Vila Nova, Liri, Nossa Senhora de Fátima e Sanga Funda. “Vamos levar um material ilustrativo para as crianças sobre o ciclo da água, além de um material informativo sobre o mosquito aedes aegypti. A iniciativa visa conscientizar os alunos e fazer com que eles levem o que aprenderem para os pais e, assim, a informação siga adiante”, disse.

“Além das palestras, vamos colocar adesivos de uso consciente de água nas escolas municipais e nos centros de educação infantil. O material será fixado em locais com bebedouros e torneiras com o intuito de diminuir o desperdício de água”, completou Vieira.

Redação: Içara News com informações Decom PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis