Nem mesmo a chuva que não deu sossego, tirou o brilho do desfile dos municípios da região carbonífera no CarnaRincão 2018. As seis cidades, que marcaram presença na Avenida Leoberto Leal trouxeram muita animação e apresentações diferenciais que caíram no gosto do público. O CarnaRincão iniciou na sexta-feira, dia 9, e seguiu até esta terça-feira, dia 13, com uma programação que garantiu entretenimento e diversão para todos que participaram e compareceram para prestigias os desfiles.
Içara veio com o tema falando da feira Agromel a ser realizada no município. A comissão de frente foi formada por casais representantes de famílias colonizadora da cidade. O prefeito Murialdo Gastaldon, acompanhado da primeira dama Ceneli Gastaldon, enfrentou a chuva e acompanhou os outros integrantes até o fim do desfile. Criciúma não foi diferente, veio com empolgação relembrando os grandes carnavais que organizou na década de 90 e começo dos anos 2000.
Cocal do Sul foi só alegria na avenida. A vice-prefeita Aninha Scarpatto acompanhou os integrantes do bloco do município. O tema lembrou a força da economia e a tradição da Cocal Fest. Fechando o desfile, Siderópolis veio com a tradição da Escola de Samba Imperatriz Bellunense, que foi cinco vezes campeã do Carnaval de Criciúma.
O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, ficou impressionado com a apresentação do seu município e com a empolgação e interação do público com o desfile. Segundo ele, a população de Siderópolis gosta do Carnaval e aceitou o convite para desfilar no CarnaRincão. “Balneário Rincão é um palco importante para a festa e uma oportunidade de salvar o carnaval da região”, destacou o prefeito de Siderópolis.
Colaboração: José Adílio Silveira/Imprensa PMBR