Uma semana depois do fim da paralisação dos caminhoneiros, começa a chegar às bombas o desconto de R$ 0,46 no litro do diesel. A redução foi uma das reinvindicações apresentadas pelos grevistas nos dez dias que pararam os trabalhos. Embora houvesse a garantia, demorou ainda para que pudesse ser repassado ao consumidor, mas agora a informação é de que isso já vem acontecendo.
“Hoje já estamos repassando com desconto, com um preço melhor ao que vinha sendo praticado, porque agora é repassado este desconto para a gente. Mas a gente até demorou a ter diesel com o novo preço, porque a fornecedora até o início desta semana estava ainda querendo vender com o preço antigo. Aguardamos o novo preço, para então voltar a ter o produto”, explica o responsável por um posto de combustível de Içara, Dalton Gonçalves.
“Embora a gente tenha tido prejuízos com esta greve, ela foi boa para mostrar para o governo que há a necessidade de se manter um padrão nos preços e também não ficar alterando a todo instante. Por pelo menos 60 dias, vai ficar um valor mais acessível e também sem o medo da mudança repentina. Vamos ver o que vai acontecer depois disso”, acrescenta.
Especial Jornal Gazeta