Para transformar desafios em caminhos de crescimento, a Associação Empresarial de Içara (ACII) reuniu Microempreendedores Individuais em uma nova edição do Café 360º nesta terça-feira, dia 15. O encontro teve como objetivo a criação de um núcleo exclusivo aos MEIs para capacitação, troca de experiências e articulação conjunta. A partir do espaço de diálogo criado, duas ações já foram alinhadas com foco na qualificação da comunicação e também da gestão financeira.
“Como MEIs, desenvolvemos múltiplas funções em nossas empresas, mas isso nos dificulta aprofundar, por exemplo, no comercial e no marketing, áreas fundamentais para as vendas. Com o núcleo, poderemos avançar em conjunto, ganhar novos clientes e também mercados”, vislumbra a empreendedora Eliane Strakowski. “Temos 5,4 mil Microempreendedores Individuais em Içara. Isto representa 52,92% das empresas registradas na cidade. Por isso, a criação de um núcleo é importante para conectar e criar um ambiente propício de desenvolvimento para os MEIs”, completa o presidente da ACII, Marco Aurélio Périco Góes.
PROGRAMA EMPREENDER – O desenvolvimento de núcleos faz parte do Programa Empreender, uma iniciativa da Associação Empresarial de Içara em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e o Sebrae/SC. Com metodologia alemã adaptada à realidade brasileira, o trabalho colaborativo entre empresas já é uma realidade entre jovens, mulheres e empreendedores em geral. Muito em breve, também estará disponível para profissionais de Recursos Humanos.