Desafio de se manter no mercado durante a crise

O ano de 2016 foi complicado para o setor produtivo, em virtude da crise político-econômica pelo qual o país passa. O desemprego aumentou, o crescimento reduziu e o consumo despencou, em meio aos diversos escândalos de corrupção registrados em nível nacional. Diante desse cenário, o grande desafio que se apresenta para os empresários em 2017 é manter-se no mercado, em condições de competitividade e com recuperação na produção.

“O ano de 2016 foi complexo e de muito trabalho, onde os empresários brasileiros buscaram a criatividade para driblar essa crise político-econômica que nos afeta. O impacto foi sentido por todos, empresários da nossa cidade, Estado e Brasil, e buscando superar a crise, nos unimos ainda mais, fortalecendo a nossa associação e trabalhando em prol do crescimento empresarial em nossa cidade e região”, comenta o presidente da Associação Empresarial de Içara (ACII), Filipe Pavei.

Na mesma linha, pontua o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Içara, Paulo Brígido. “A crise é real. E o comércio consequentemente foi impactado pela queda na circulação do dinheiro provocado pela situação econômica. Mas esses momentos são importantes para o fortalecimento do associativismo. Conseguimos evitar um impacto ainda maior dessa forma e ampliar o número de associados”, coloca.

Lutando pelo associativismo e pela permanência no mercado, as duas entidades lutam pela revitalização da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) e pela redução no preço da energia elétrica. A rodovia duplicada vem de encontro ao futuro do comércio da nossa cidade. Precisamos fazer com que a região transite e que pare em nossa cidade”, defende Pavei. “Essa nossa tarifa de energia elétrica é muito alta, fazendo-nos menos competitivos empresarialmente”, finaliza.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis