Integrante do PP revelou a mobilização de deputados, Ministério Público, Polícia Civil, entre outros, para combater a falsificação do mel em Santa Catarina durante a sessão de quarta-feira (11) da Assembleia Legislativa.
“Setores têm adulterado o mel, vendido o mel falso, usam o nome ‘preparado de mel’ e não tem nada de mel lá. Fizemos uma reunião muito produtiva com todas as entidades para fazer um trabalho com apoio da Casa, do Ministério Público e da Polícia Civil, vamos intensificar o combate do mel falsificado”, relatou Altair Silva (PP).
O parlamentar lembrou que o estado produz o melhor mel do mundo, que é exportado para vários países.
“Infelizmente têm aproveitadores se aproveitando da boa fé dos consumidores e de alguns comerciantes, mas vamos erradicar o mel falsificado que prejudica a saúde e a economia, principalmente dos apicultores”, afirmou o representante de Chapecó.
“Conte conosco, estamos juntos nessa causa em defesa dos apicultores, é a vida e a natureza, e precisamos preservá-la”, declarou Lunelli.
Sargento Davi
Ana Campagnolo (PL) lamentou o assassinato do sargento Davi Appel da Silva, de Criciúma, e fez considerações sobre o assassinato e a defesa, por partidos e políticos, do uso de drogas.
“Foi brutalmente assassinado enquanto fazia uma ronda de rotina na região escolar, foi assassinado por um usuário de drogas, por um criminoso que já tinha sido abordado e conduzido por agredir policiais, mas na audiência de custódia não foi preso e ainda mandou investigar a conduta dos policiais”, registrou Ana, que criticou duramente os defensores do uso de drogas e a chamada “idolatria de bandidos”.
Vitor Santos/AGÊNCIA AL