Demandas das comunidades serão ouvidas no “Fala Içara”

Um espaço para ouvir, discutir e planejar juntos novas ações nas comunidades. Com essa intenção, representantes dos bairros Raichaski, Antônio Lima, Ana Carolina e Cristo Rei conheceram neste início de mês, o programa “Fala, Içara”. Uma iniciativa criada com o objetivo de ouvir os anseios da população içarense.

De acordo com Célia Casagrande Cechella, que integra a coordenação do Programa, os bairros de Içara foram divididos em dez regiões, onde serão sediados os encontros. “A primeira reunião será na próxima quinta-feira, dia 9, às 19h, no salão comunitário do Cristo Rei. “Essas primeiras comunidades passarão por um momento histórico, pois serão os primeiros a receberem o projeto. Estamos articulando com cada comunidade, sobretudo com os líderes comunitários, mas precisamos do engajamento de todos os moradores”, destacou.

Nos encontros, além das ações já programadas, secretários, vice-prefeito e o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, informarão quanto ainda há de recursos para novas realizações. “Nós queremos escutar o que as pessoas têm a dizer, o que está sendo feito, explicar os processos que estão em andamento, o que está programado, e o que ainda pode ser realizado”, disse. Entidades representativas da sociedade civil também serão convidadas para as reuniões.

“Muitas demandas são serviços muitas vezes simples, que temos certeza que serão atendidos. Mobilizaremos a participação de todos, pois juntos dos outros moradores poderemos elencar quais as prioridades de cada local”, coloca o presidente da União das Associações Comunitárias de Içara (Uaci), Ronaldo Caetano.

Agenda:

06/06 – Vila Nova, Espigão, Barracão, Vila Alvorada, São Pedro e Rio Acima – Centro Comunitário Vila Nova;
27/06 – Poço 8, Poço 3, Ponta do Mato e Aurora – Centro Comunitário Aurora;
11/07 – Liri, Presidente Vargas e Marili – Salão Paroquial do Liri;
25/07 – Alto Alegre, Esplanada, Esperança, Santa Cruz, Ronco D´água e Linha Pascoaline – Centro Comunitário Esplanada;
08/08 – Fátima, Silvana, Caravaginho e Demboski – Demboski ou Fátima (A definir);
29/08 – Segunda Linha, Primeiro de Maio, Vila São José e Linha Zilli – Vila São José;
26/09 – Elizebete, Jaqueline e Tereza Cristina – Centro Comunitário Jaqueline;
17/10 – Campo Mãe Luzia, Coqueiros, Boa Vista, Lombas, Sanga Funda, Cantão Ausentes e Rio dos Anjos – Centro Comunitário Boa Vista;
09/11 – Centro – Local a definir.

 

Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis