Na tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Araranguá autuou em flagrante um casal por tráfico de drogas dentro do Presídio Regional do município. O caso foi relatado pelo delegado Jorge Giraldi, responsável pelo plantão da Central de Polícia.
Segundo o delegado, durante uma visita social, agentes prisionais perceberam que uma mulher, esposa de um detento condenado a 25 anos de prisão por associação ao tráfico e latrocínio, tentou repassar drogas ao marido. As câmeras de monitoramento registraram o momento em que, durante a despedida, o homem recebeu algo das mãos da visitante.

Na abordagem, foram apreendidos com o preso 71 gramas de maconha, divididos em pequenos tabletes. A mulher estava acompanhada da sogra no momento da visita e foi imediatamente conduzida pelos agentes à Central de Polícia.
“Naquele momento da abordagem, quem estava na posse da droga era o detento. Por isso, acabei autuando o casal por tráfico de drogas. Ela foi levada ao presídio feminino e ele retornou ao presídio de Araranguá, onde já cumpre a pena de 25 anos, além de responder agora por mais esse crime”, explicou Giraldi.
O delegado destacou ainda a preocupação com o envolvimento de mulheres sem antecedentes criminais em práticas ilícitas dentro do sistema prisional. “Infelizmente, muitas acabam se envolvendo com marginais e tentam levar substâncias tóxicas para dentro do presídio. Toda pessoa que faz isso comete tráfico de drogas”, alertou.
Com a prisão em flagrante, ambos permanecem à disposição da Justiça.

















