O fim de semana foi de bom futebol e de polêmica no Praião 2017 – Taça João Afonso. Dos quatro jogos realizados, o confronto entre Brasil Pedreiras e Construtora Massirolli ficou inacabado, com o jogo sendo paralisado restando 17 minutos para o fim da partida, após o árbitro Euclides Biazotto ser agredido. A definição da equipe classificada será na segunda-feira à noite, após a organização do campeonato analisar a súmula do árbitro. Os outros três semifinalistas são o Praia do Rincão, São José e União da Praia.
No sábado, dia 18, o Praia do Rincão desbancou o São Martinho por 2 a 0. Na sequência entraram na arena as equipes do Brasil Pedreiras e Construtora Massiroli. O Brasil jogava pelo empate, mas no começo da segunda etapa, a Construtora Massirolli abriu o placar. O Brasil seguiu pressionando e teve um gol anulado. A marcação foi contestada por membros da diretoria do clube que invadiram o campo e agrediram o árbitro.
Após a chegada da Polícia Militar, o juiz resolveu reiniciar a partida, mas a equipe da Construtora Massirolli decidiu não retornar ao jogo. Na manhã deste domingo, dia 19, o São José venceu o Atlético Pedreiras, por 2 a 0. Já o União da Praia garantiu a classificação com 2 a 1 sobre o Ajax/Sideropolis.
Semifinais
Sábado – 04/03
Praia do Rincão x União da Praia
Domingo 05/03
São José x Construtora Massirolli ou Brasil Pedreiras
Colaboração: Imprensa PMBR