Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma, realizaram, nesta quarta-feira, a prisão de um homem de 22 anos, condenado por tráfico de drogas e que possuía mandado de prisão em aberto. O indivíduo foi novamente flagrado praticando o tráfico de entorpecentes.
Durante diligências externas realizadas por um policial da unidade, na região central da cidade, o agente avistou e reconheceu o suspeito, já conhecido das investigações conduzidas pela DECOD. De forma velada, o policial passou a monitorar o indivíduo, acionando as demais equipes de campo.
Com o apoio de policiais da DECOD e da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), o suspeito foi seguido até uma residência no bairro Renascer, onde acabou abordado e preso. Durante a ação, foram apreendidas cerca de 50 gramas de maconha e skank, além de R$ 675,00 em dinheiro. No momento da abordagem, o homem resistiu à prisão e quebrou o próprio aparelho celular.
O preso foi conduzido à sede do DIC de Criciúma, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e resistência, bem como formalizado o cumprimento do mandado de prisão decorrente de condenação por tráfico de entorpecentes.

João Westphal – Delegado de Polícia
Titular da DECOD / DIC Criciúma



















