André Mazzuchello Jucoski (PSDB) retorna à Câmara de Vereadores com a participação em sua primeira sessão nesta segunda-feira, dia 30. No entanto, esta situação não é garantia da volta de um polêmico debate que aconteceu na cidade enquanto ele legislava: a alteração na lei que indica a distância mínima entre as antenas de telefone celular em Içara.
“Esse projeto é algo que neste momento não vou comentar sobre o que será feito com ele. Ainda há uma série de situações para serem revistas, antes de falar qualquer coisa. Esta semana que fui comunicado do meu retorno, então ainda estou analisando as situações. Na próxima semana quero me sentar com a Comissão de Serviços Públicos e ver a real situação deste projeto de lei que eu havia colocado”, explica o vereador.
O projeto de lei em questão foi apresentado por Jucoski em abril de 2017, no entanto, o debate parou com a sua saída do Legislativo – ele é suplente. A matéria passou pela Comissão de Constituição e Justiça, onde recebeu uma emenda. Depois disso chegou à Comissão de Serviços Públicos, na qual segue em análise. A possibilidade de mudança na legislação municipal, que visava a redução de distância para a instalação de novas torres de telefonia, na época gerou reações contrárias. O próprio autor do projeto reconhece que se trata de uma proposta polêmica.
Especial Jornal Gazeta