domingo, 11 janeiro, 2026
Ultimas noticias

De pênalti inexistente a gol anulado, quantas vezes mais o Criciúma será prejudicado???

Em outros tempos, arrancar um empate em Chapecó era motivo de orgulho para qualquer equipe do futebol catarinense. No atual momento, não. O time do Oeste vem com o pior elenco dos últimos dez anos fazendo um campeonato horrível, com um futebol pobre, não é a toa que ocupa a penúltima posição do campeonato.

A retranca de Cavalo

Criciúma e Chapecoense fizeram uma partida de pouca entrega e qualidade, longe tecnicamente dos grandes clássicos que essas duas equipes já proporcionaram. Cavalo que esperava uma pressão por parte do time de Chapecó, armou sua equipe com duas linhas de 4, adiantando Carlos, como um falso 9 e lutando por uma bola. Esquema parecido com que foi bem sucedido contra o Avaí em Florianópolis.

Objetivo conquistado

A proposta parece ter dado certo mais uma vez, o Criciúma saiu de seus domínios com uma equipe abatida pelo mau campeonato que vinha fazendo e uma desclassificação na Copa do Brasil. Em duas partidas fora contra dois dos grandes do futebol catarinense, trouxe quatro pontos. Por pouco, muito pouco não trouxe duas vitorias se não fosse a “incompetência” da arbitragem catarinense mais uma vez.

Árbitros incompetentes ou mal intencionados?

Dal farra foi julgado e pegou 90 dias de punição pelos “excessos” que cometeu com a Federação Catarinense de Futebol. Foi criticado por grande parte da torcida e imprensa local. Mas como se manifestar perante toda esta injustiça que vem sendo cometida contra o Criciúma neste campeonato? Enviando e-mail para Federação? Muitas vezes medidas mais enérgicas precisam ser tomadas.

Uma proposta arriscada, mas que deu certo

Não sou muito a favor do futebol que vem sendo praticado pela equipe carvoeira, embora os últimos resultados venham agradando. Uma formação extremamente defensiva como esta aplicada, corre muitos riscos. Talvez a entrada de Jajá no lugar de Daniel Cruz daria mais velocidade à equipe que joga pelo contra ataque.

Quem sai?

Adenilson, Christofer e Eduardo parecem ter dado mais segurança à parte defensiva do meio de campo tricolor. No entanto, para a próxima partida temos a volta de Foguinho, titular absoluto deste elenco. Uma boa dor de cabeça pra Cavalo que precisará sacar um de seus três volantes. Quem sai? Só espero que não passe pela cabeça de nosso comandante jogar com quatro volantes.

Próximo desafio

Mais uma semana cheia de trabalhos e um jogo importante no domingo com a sensação do campeonato, o novo queridinho do futebol catarinense: o Brusque. Desde o acesso para série C, o Bruscão passou a ser visto com bons olhos no futebol estadual e sua passagem para próxima fase da Copa do Brasil deu ainda mais credibilidade a boa campanha que esta equipe vem fazendo.

Uma ótima semana e até a próxima Cornetada de 2ª!

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis