Um dia de festa para a Igreja Católica na Diocese de Criciúma. Assim pode se definir a tarde de sábado, dia 2, quando pela imposição das mãos de Dom Jacinto Inacio Flach, o até então diácono Daniel Zilli Da Rolt foi ordenado padre. O Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Morro Bonito, Içara, acolheu cerca de 5 mil pessoas em sua primeira ordenação presbiteral no templo que está em construção.
Os cristãos foram acolhidos pelo pároco Antônio Vander. "Queremos acolher com muito carinho ele, que nasceu nesta terra, enterrou seu umbigo aqui, fez sua primeira comunhão aqui, mas quem imaginava, há 27 anos, que um dia haveria aqui um santuário. Alegria da nossa Igreja em lhe acolher nesta tarde, o quinquagésimo padre diocesano da Diocese de Criciúma”, colocou Vander.
"Que o Senhor se sirva de minha boca e de minha vida para ser instrumento da Boa Nova e da misericórdia. Minha gratidão a Deus, que me selou como cristão no dia do meu batismo e me chamou ao serviço do seu Reino. Me escolheu, preparou e hoje me ungiu e enviou. Agradeço à Virgem Maria, mãe de Deus e da humanidade, que sempre foi minha inspiração, meu modelo de vocacionado, como aquela que acreditou, mesmo sem entender, se lançou nos planos de Deus, querendo fazer somente a vontade Dele. O sim de Maria é meu constante modelo de resposta ao Deus que me chamou", destacou padre Daniel.
Sua primeira missa foi celebrada na manhã de domingo, dia 3, em Morro Bonito e a segunda missa à noite, na Paróquia de Urussanga, onde auxilia este ano.
Colaboração: Diocese de Criciúma