A Polícia Militar registrou dois casos de roubo em Criciúma nesta sexta-feira (17). As ocorrências aconteceram nos bairros Vila Nova Esperança e Imperatriz.
No primeiro caso, um pedreiro foi rendido por dois homens encapuzados ao chegar para trabalhar em uma obra na Rua Otília Serafim Rosa, no bairro Vila Nova Esperança. A vítima contou que os suspeitos o amarraram em um paiol utilizado para guardar ferramentas e, em seguida, fugiram levando diversos objetos, entre eles uma caminhonete, um celular Samsung A15, uma esmerilhadeira Bosch, duas serras mármore Bosch, uma serra circular Bosch, uma furadeira e uma parafusadeira da mesma marca.
A Polícia Militar realizou buscas e acionou a Central de Inteligência para análise de câmeras de monitoramento. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.
Já no bairro Imperatriz, uma farmácia foi alvo de assalto. Segundo a Polícia Militar, uma funcionária de 35 anos relatou que um homem armado com uma pistola preta entrou no estabelecimento e anunciou o roubo. O suspeito, descrito como de estatura baixa, pele negra, vestindo moletom preto, calça cinza e chinelos pretos, levou um celular Samsung Galaxy A06 e cerca de R$ 500 em dinheiro.
Um cliente presenciou a ação, e o autor fugiu em uma motocicleta Honda/CG vermelha sem carenagem, em direção ao bairro São Francisco. Imagens de câmeras de segurança indicam que outros dois indivíduos possivelmente deram cobertura ao criminoso. A Polícia Civil esteve no local e deu início às investigações.