A despedida do Criciúma na Primeira Liga ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 10. No estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Tigre foi derrotado pelo Fluminense pelo placar de 2 a 0. O duelo foi válido pela terceira rodada da fase inicial da disputa.
Com o resultado, o Criciúma encerrou o grupo na quarta colocação. Após estreia com empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, no estádio Heriberto Hülse, os criciumenses perderam em Curitiba para o Atlético Paranaense, por 1 a 0, em partida definida aos 43 minutos da etapa final.
O técnico carvoeiro, Roberto Cavalo, recheou o time com garotos das categorias de base. Apenas quatro não foram formados no clube. Destaque para a primeira relação de Eduardo Semler, meia da categoria Sub-17. Com 16 anos, foi um dos atletas mais jovens do clube relacionados para um jogo oficial. O atleta acabou não entrando na partida.
Apesar de um bom primeiro tempo, o Fluminense marcou dois gols. Ambos foram feitos pelo meia Gérson. No segundo tempo, os carvoeiros lutaram muito, criaram chances, mas não conseguiram concretizar em gol. Durante a etapa, Cavalo colocou em campo os atacantes Gustavo e Andrew, e o meia Crispim.
O próximo compromisso do Criciúma será domingo, dia 13, às 18h30, no Majestoso, contra o Brusque, em partida da segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense.
Colaboração: Criciúma E.C.



















