domingo, 26 maio, 2024
Ultimas noticias

Criciúma recebe 55ª edição do Meetup Startup SC no próximo sábado

Foto: Divulgação

Organizado pelo Sebrae/SC, evento une empreendedores e interessados no setor

No próximo sábado (16), a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) será palco do Meetup Startup SC 2024, encontro que faz parte das ações do Startup Day. Idealizado pelo Sebrae/SC e criado em colaboração com o ecossistema de inovação, o evento ocorre simultaneamente em todo o Brasil.

Pela primeira vez, será realizada uma edição do Meetup em Criciúma. Na oportunidade, além do conteúdo relevante para empresários e empreendedores em inovação, será lançada a primeira turma do Programa Startup SC – totalmente gratuita – para as empresas do Sul de Santa Catarina.

“Para o Sebrae/SC, essa é mais uma ação que contribui para o desenvolvimento das startups locais, bem como incentiva e capacita os empreendedores que desejam iniciar suas atividades. Também fortalece as ações dos ecossistemas locais de inovação, abordando temas importantes diretamente por empresários do setor”, frisou o analista de projetos do Sebrae/SC, João Alexandre Guze.

O Meetup Startup reúne o ecossistema de inovação em uma programação com palestrantes que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação. Além de Criciúma, outras cidades catarinenses, como Joinville, Chapecó e Blumenau, também sediarão o evento. Todos os encontros são de acesso gratuito.

Convidados especiais

Em Criciúma, o evento na Acic contará com a presença de renomados profissionais do cenário empreendedor. Confira:

Ana Cláudia Plentz, COO da 49 Educação

Gélio Júnior, co-fundador e CFO da Simples Dental

Liliane Antonio, co-fundador e CEO da Chawork

Marcos do Conato, fundador da Magic Write (adquirida pela RD Station)

Rafael Assunção, managing partner da Questum

Tiago Giusti, co-fundador e CEO da Portabilis

Tiago Vailati, fundador da Hiper e autor do livro “O Que Te Impede?” (ed. Alta Books)

Confira a programação

13h30: Credenciamento

14h: Abertura

14h20: Palestra – “O que os investidores buscam em uma startup?” com Rafael Assunção (Questum)

15h: Painel – “Crescendo uma Startup fora do Eixo” com Ana Cláudia Plentz (49 Educação), Gélio Júnior (Simples Dental), Liliane Antonio (Chawork), Marcos do Canto (Magic Write), Tiago Giusti (Portábilis)

15h45: Intervalo

16h: Anúncios do projeto Sebrae Startups

16h40: Palestra – “Do ZERO ao EXIT: como construí e vendi a minha startup (A saga da Hiper do nascimento à venda)” com Tiago Vailati (Hiper)

17h30 – 18h30: Happy hour

O evento é realizado pelo Sebrae/SC em parceria com a prefeitura de Criciúma, contando com o apoio de diversos mantenedores, como AWS, FAPESC, Questum, SENAI, Investidores.VC, Zendesk, 49Educação, Ailos, BossaNova, Invisto, KLab, Senior, SST Advogados, Tiflux e Zoho.

Colaboração: NZBT Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis