Criciúma perde o jogo, perde tempo e Kleina perde o sono

A atuação decepcionante do Criciúma, na derrota para o Atlético-GO por 3 a 1 sexta, em Goiás, deixou a torcida, comissão técnica e os próprios jogadores incomodados. A equipe teve mais uma exibição bem abaixo do que se esperava do Tigre na competição e uma falha de posicionamento da defesa somada a dois vacilos individuas de Wesley e do goleiro Gianezini respectivamente, foram decisivos para o fracasso contra o Dragão Goiano. A missão não era nada fácil, mas a forma como veio o revés preocupa e muito o futuro da equipe carvoeira na competição. Com um futebol baixo, sem aproximação e movimentação o Criciúma quase não agrediu ao sistema defensivo adversário. Foram três chutes ao gol, muito pouco, mas nada anormal para terceiro pior ataque da Série B.

Já partimos para quinta rodada e ainda não temos um esquema de jogo definido

A mudança no esquema de jogo de acordo com as situações que serão enfrentadas em uma partida pode ser estratégia interessante neste xadrez que virou o futebol. No entanto, o treinador brasileiro, muitas vezes, não tem tempo para fazer seus comandando entenderem os vários esquemas que podem ser montados, muito menos tem elenco qualificado em mãos para fazer as alterações necessárias para que eles funcionem. Kleina desde a sua chegada já montou o 3-5-2, tentou o 4-4-2 e insistiu muito no 4-3-3. Nenhum deles obteve o resultado esperado, porém com laterais mais velhos e de pouca chegada ao ataque o melhor futebol apresentado certamente tem sido aquele com meio campo mais povoado e apenas dois atacantes.

O terceiro pior ataque do campeonato

Léo Gamalho chegou ao Criciúma para ser o homem dos gols. Artilheiro por onde passou, o centroavante vem sendo constantemente poupado pelo treinador Gilson Kleina que acredita não ter o atacante em 100% de suas condições físicas. Em minha opinião um exagero, o Criciúma tem um calendário, atualmente, longe de ser apertado e esta insistência em colocar o jogador apenas no segundo tempo vem prejudicando ainda mais nosso sistema ofensivo já que nosso artilheiro entra no segundo tempo sempre com um time já cansado ou em um resultado adverso. Uma equipe com tão poucos gols não pode se dar ao luxo de deixar um profissional deste gabarito fora do jogo, pois mesmo não correndo tanto quanto seu substituto Lúcio Flavio, preocupa bem mais o setor defensivo do oponente.

Criciúma x Guarani na terça e a urgência de uma vitória

O péssimo desempenho contra o Dragão de Goiás deixa uma sensação de insegurança, e Kleina, novamente criticado, tem pouco tempo até a próxima terça para tomar decisões importantes antes de enfrentar o Guarani de Campinas no Heriberto Hülse. O técnico tricolor tem mantido a base do time, mas espera mais produtividade e regularidade de seus jogadores. Há três meses no clube, o comandante tricolor vive seu momento de maior instabilidade com um time cheio de falhas individuais, coletivas, de atuações ruins e de escolhas erradas. Seus dois pontos em quatro jogos e a entrada na zona de rebaixamento obrigam uma vitória a equipe carvoeira na próxima terça para atenuar a má impressão que vem deixando no campeonato.

Ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª!

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis