A plataforma, desenvolvida e disponibilizada gratuitamente pela Fecam, foi customizada pela Diretoria de Tecnologia da Informação do município
O Governo de Criciúma lançou o portal da Carta de Serviços, um documento previsto na lei federal nº 13.460, com o objetivo de informar aos cidadãos quais os serviços prestados pelos órgãos públicos. A plataforma utilizada foi desenvolvida e disponibilizada gratuitamente pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), e customizada pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do município que possibilitou o acesso por meio do próprio site da prefeitura.
Categorias de Meio Ambiente, Assistência Social, Proteção e Defesa do Consumidor, Agricultura, Agropecuária, Abastecimento Alimentar, Alvarás, Certidões e Licenças, Esporte e Lazer, Educação, Empresas e Negócios, Habitação, Impostos e Taxas, Transporte e Trânsito, Saúde são exemplos das informações dos serviços que estão disponibilizados no portal. É possível saber como obter esses serviços, quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de suporte estabelecido.
O site está sendo atualizado constantemente e terá mais de 70 serviços cadastrados inicialmente. Também é possível acessá-lo por meio do link servicos.criciuma.sc.gov.br. “É uma forma de proporcionar facilidade ao cidadão, turista, servidor público ou empresa. Para isso, nós fizemos o levantamento dos serviços realizados por cada órgão e alimentamos no portal de forma detalhada”, destacou o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Tiago Pavan.
Colaboração: Letícia Ortolan/Decom Criciúma