Quinze. É essa a quantidade de pontos que o Criciúma precisa conquistar nestas últimas nove rodadas para não ser rebaixado para a Segunda Divisão em 2015, de acordo com o Professor Kmarão. A tarefa é complicada, mas o Tigre tem um aliado importante: a força da torcida no estádio Heriberto Hülse. Isso porque cinco desses nove confrontos restantes serão sobre os olhares atentos dos carvoeiros, o que para o Criciúma tem significado sucesso. Dentro de casa, o Tigre conquistou 25 dos 30 pontos neste Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, ele mantém invencibilidade em seus domínios e um aproveitamento de 73%.
Por isso, se quer continuar na elite, o time de Gilmar Dal Pozzo não pode nem pensar em bobear em casa, tem que encarar cada jogo no Majestoso como uma decisão de campeonato. E a primeira dessas decisões é hoje contra o Atlético-PR – adversário direto na luta contra o rebaixamento. O comandante, aliás, sabe bem a importância de jogar em casa para o elenco tricolor.
“É um jogo diferente esse do Atlético-PR porque agora o campeonato funilou. Se nós perdermos em jogos em casa, nós vamos ter dificuldades na sequência”, avaliou Dal Pozzo.
Para a partida às 19h30, o técnico não terá os volantes Rodrigo Souza e João Vitor e o zagueiro Joílson, suspensos. Mas volta a ter Cleber Santana à disposição no meio de campo.
Colaboração: Agência RBS


















