Neste sábado, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência envolvendo a prática do crime de estelionato aplicado via WhatsApp e numa rede social. No local, um homem relatou que negociou a compra de uma TV LG 60″ Smart com um intermediário da rede social e posteriormente pelo WhatsApp, acordando o valor de R$ 850,00.
Após testar o aparelho no apartamento da vendedora, ele efetuou o pagamento via Pix para uma terceira pessoa, conforme orientado. No entanto, o intermediário bloqueou ambos e não repassou o valor à vendedora que, então, se recusou a entregar a TV.
Já a vendedora informou que havia anunciado a TV no Facebook e que um homem entrou em contato oferecendo-se para vender o aparelho em troca de uma comissão, pois já tinha um comprador. Inclusive ela foi informada de que um casal iria até sua residência para efetuar a compra.
O comprador testou o televisor e efetuou o pagamento ao intermediário que, após receber o valor, bloqueou a vendedora e não repassou o dinheiro. O comprador se alterou e exigiu a entrega da TV, mas a vendedora se recusou.
A ocorrência foi registrada com anexos contendo as conversas no WhatsApp e o comprovante de pagamento via Pix.