A terceira edição do Criciúma Cervejeira reuniu os apreciadores das diversas variações da bebida, que esteve presente em mais de 60 torneiras de chopes. Ao todo, participaram da atração 15 cervejarias de Santa Catarina e de outros Estados. Para a diretora da Única Marketing e organizadora do evento, Vanessa Hulse, o Criciúma Cervejeira mais uma vez cumpriu com o seu objetivo, ou seja, fortalecer ainda mais o mercado cervejeiro da região, além de reunir famílias e amigos em torno do segmento.
Este ano, além dos shows e da praça de alimentação com food trucks, o Criciúma Cervejeira realizou gincanas e disponibilizou um telão para que os jogos finais da Copa do Mundo fossem assistidos pelos visitantes. No entanto, a competição batizada de Catarina Beer Cup, que contemplou todos os estilos de cervejas do guia de cervejas Beer Judge Certification Program (BJCP), foi um dos maiores diferenciais desta edição.
O método foi criado nos Estados Unidos para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros, sendo que a avaliação e o resultado final ocorreu durante o evento. O primeiro lugar ficou com a cerveja Flor de Goiaba, de Campinas; seguida da cerveja Jon Safadao Gose Maracujá, de Guarulhos; e da cerveja Malufaria – Post Scriptum, de Blumenau. Ao todo, foram 53 cervejas inscritas.
Colaboração: Douglas Saviato/Comunicação Criciúma Cervejeira