Novo Mapa do Governo do Estado mostra piora no cenário na maioria das regiões.
Os 12 municípios da Região Carbonífera tiveram piora na situação da Covid19. O novo Mapa de Gerenciamento de Riscos foi divulgado nesta quarta-feira, dia 11, pelo Governo do Estado e classificou a Amrec como Nível Grave, representada pela cor laranja. Na semana anterior, a classificação era de Nível Alto, a cor amarela no mapa.
Com a mudança na situação, medidas mais restritivas passam a valer. Entre elas, a proibição de cinemas, teatros e casas noturnas, a proibição de provar roupas nas lojas e a realização de eventos fia permitida apenas com 30% da ocupação dos locais utilizados.
A prática de atividades físicas em academias de musculação, dança, ginásticas e afins é permitida apenas com 50% da lotação máxima, mesma ocupação permitida para igrejas e templos religiosos.
O uso da máscara continua obrigatório em todas as cidades.
Todas as regras em cada um dos cenários foram compiladas pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e dispostas em um documento que pode ser conferido neste link.
Colaboração: Karol Carvalho