Corpus Christi é celebrado no Cerco de Jericó

A Paróquia São Donato está movimentada durante essa semana na realização do sexto Cerco de Jericó e nessa quinta-feira, 31, os fiéis celebraram o Corpus Christi. Na data, a Igreja celebra a solene instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia e reúne as pessoas em caminhada pelas ruas com orações e cânticos.

O pároco padre Antoninho Rossi, ressaltou a importância do momento que é e única vez, durante todo o ano, em que Jesus Eucarístico é exposto fora de uma igreja. “Esse momento é marcante para os católicos e poder viver isso durante o Cerco de Jericó, tornou tudo ainda mais especial”.

O evento, que tem sete dias e noites de oração, tem por objetivo intensificar a fé das pessoas, que de toda região se encontram em Içara para rezar. “É gratificante ver todos cumprindo seus propósitos de estarem nas missas e adorações, sabemos que muitas graças ainda serão alcançadas nos próximos dias”, finalizou Rossi.

Programação dos próximos dias:

Dia 01/06 – sexta-feira
3h – Santa Missa de Santa Rita de Cássia
6h30min – Santa Missa de Santa Barbara
15h – Santa Missa pelos idosos
19h30min – Santa Missa de São Donato
Benção das medalhas

Dia 02/06 – sábado
3h – Santa Missa da Juventude
6h30min – Santa Missa de São Valentim
15h – Santa Missa dos títulos de Nossa Senhora
19h30min – Santa Missa da Família
Benção das rosas

Dia 03/06 – domingo
3h – Santa Missa de São João Paulo II
6h30min – Santa Missa de Cristo Rei
15h – Santa Missa de São Tarcísio
19h – Santa Missa da vitória e derrubada das muralhas
Benção do sal

 

Colaboração: Mariéli Salvador/Comunicação Paróquia São Donato 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis