segunda-feira, 20 maio, 2024
Ultimas noticias

Prefeito acata pedido, mas discorda

Para Murialdo, é fácil quem está em home office mandar parar o atendimento à população.

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, acatou uma recomendação do Ministério Público, por meio da comarca de Içara, e determinou a suspensão de alguns atendimentos no setor público municipal. Contudo, o prefeito tomou a decisão a contragosto.

Para Murialdo, o momento difícil da pandemia exige mais facilidade para a população. “É muito fácil quem está em home office desde o começo da pandemia, mandar parar o atendimento à população. Em um momento como esse, o setor público precisa estar ainda mais disponível às pessoas. Fazer isso agora é duplamente cruel”, avalia.

O decreto é contrário àquilo que os prefeitos da região haviam decidido na semana passada. Depois de uma portaria do Estado recomendar fechamento de serviços públicos em regiões consideradas gravíssimas, os prefeitos decretaram esses serviços como “essenciais à população” e por isso, continuaram abertos ao público. Agora, os trabalhos em Içara serão feitos apenas com expediente interno e com revezamento de servidores em dias ou turnos. A Exceção se dá nas Secretarias de Saúde e de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e no setor de Arrecadação, que funciona no Paço Municipal.

Colaboração: Karol Carvalho

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis