quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Içara divulga cronograma semanal de vacinação contra a covid-19

A partir desta segunda-feira, dia 18, a Secretaria de Saúde de Içara começa a aplicar a terceira dose contra a covid-19 em pessoas com mais de 60 anos que tenham feito a segunda dose há pelo menos seis meses, além dos profissionais da área da saúde. O município vacina ainda adolescentes a partir de 12 anos de idade, pessoas que ainda não fizeram nenhuma dose contra o coronavírus e também quem está com a segunda dose no prazo ou em atraso.  

Todas as vacinações acontecem no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14h às 20h. As doses são limitadas e serão aplicadas por ordem de chegada.

Para profissionais de saúde é necessário apresentar documento que comprove vínculo empregatício. Para os adolescentes que forem se vacinar sem um acompanhante é necessário, além da carteira de vacinação e documento com foto, uma autorização impressa. Ela pode ser retirada no link: https://bit.ly/termovacina_menores

Vale lembrar ainda que para quem aplicou a primeira dose de Astrazeneca, o prazo para aplicar a segunda dose é de 10 semanas.

Confira o cronograma de vacinação para esta semana:

Segunda-feira, dia 18: o município aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos de idade. Vacina com terceira dose pessoas com mais de 60 anos que tenham aplicado a segunda dose a pelo menos seis meses, além dos profissionais de saúde. Aplica ainda a segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 24 de julho ou está em atraso.

Terça-feira, dia 19: aplicação de terceira dose em pessoas com mais de 60 anos que tenham aplicado a segunda dose a pelo menos seis meses, além dos profissionais de saúde. Aplica ainda a segunda dose de Astrazeneca para quem fez a primeira dose até o dia 13 de agosto, ou está em atraso.

Quarta-feira, dia 20: a quarta-feira é destinada para todas as pessoas com mais de 18 anos que ainda não aplicaram nenhuma dose do imunizante. Aplica ainda a segunda dose de Astrazeneca para quem fez a primeira dose até o dia 13 de agosto e segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose até o dia 24 de setembro. Devem se vacinar ainda todos os que estão com a segunda dose desses fabricantes em atraso.

Quinta-feira, dia 21: Aplica a segunda dose de Astrazeneca para quem fez a primeira dose até o dia 13 de agosto e segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose até o dia 24 de setembro. Devem se vacinar ainda todos os que estão com a segunda dose desses fabricantes em atraso.

Sexta-feira, dia 22: Aplica a segunda dose de Astrazeneca para quem fez a primeira dose até o dia 13 de agosto e segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 24 de julho. Devem se vacinar ainda todos os que estão com a segunda dose desses fabricantes em atraso.

Colaboração: Decom PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis