sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Covid-19: Içara possui número proporcional de casos ativos maior que Criciúma, Tubarão e Joinville

Içara possui cerca de 57,2 mil habitantes e atualmente conta com 447 casos ativos por coronavirus. Este resultado é significativo comparado à algumas cidades vizinhas que possuem uma população até quatro vezes maior e uma quantidade aproximada de casos. Dois exemplos são os municípios de Criciúma e Tubarão.

Criciúma que conta com aproximadamente 217,3 mil habitantes, possui 784 casos ativos. São cerca de 160 mil habitantes a mais e apenas 337 casos acima. Assim como Tubarão, que tem quase o dobro da população de Içara e um total de 302 casos ativos.

Já a maior cidade do Estado, Joinville, possui 597,6 mil habitantes e 2.062 casos ativos, o que corresponde a menos de 1% da população. Segundo dados divulgados pelo governo de Santa Catarina, no último domingo, dia 25, todos os 295 municípios do Estado já confirmaram casos de infecção pelo vírus.

O Portal Içara News entrou em contato com a Secretario Municipal de Saúde, Sandro Ressler, para um posicionamento, mas até o presente momento não obteve resposta.

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis