quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Aplicação da terceira dose em profissionais da saúde já iniciou em Içara

O município de Içara já está aplicando a terceira dose contra a covid-19 em trabalhadores da saúde. A vacinação nestes profissionais foi autorizada pelo Ministério da Saúde considerando a possibilidade de amplificação da resposta imune e adequação do esquema vacinal devido a maior exposição deste grupo à doença.

O reforço para os colaboradores das Unidades de Saúde Familiar está acontecendo nas próprias unidades. Já a vacinação dos profissionais do Hospital São Donato será nos dias 9, 14 e 15. Funcionários do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Clínica Municipal de Fisioterapia e Traumato-ortopedia (CEFITO), Farmácia Municipal, Saúde Mental e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) devem procurar a Vigilância Epidemiológica na segunda-feira, dia 11.

O reforço nos profissionais da saúde seguirá os mesmos critérios da vacinação de reforço dos idosos. “A terceira dose é destinada aos profissionais que receberam a primeira e a segunda dose ou a dose única há pelo menos seis meses”, reforçou o secretário de saúde, Sandro Ressler.

Colaboração: Decom PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis