NEsta semana, a segunda turma do Programa Mulheres Cooperativistas reuniu-se pela primeira vez, com uma emocionante sessão de sensibilização liderada pela renomada psicóloga Andréia da Cunha, da Fusia Inteligência Corporativa. O evento marcou o início de quatro meses de encontros semanais dedicados a capacitar e fortalecer mulheres no meio cooperativista.
O programa realizado pela Coopercocal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), tem por objetivo promover o desenvolvimento pessoal das mulheres nos mais variados temas, despertar nas mesmas a consciência de sua importância e contribuição na sociedade, além de fortalecer a cultura cooperativista.
O presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo, esteve presente na abertura e expressou sua satisfação com a continuidade do programa: “Estamos felizes em iniciar mais uma turma do Programa Mulheres Cooperativistas. Acreditamos no potencial transformador das mulheres e estamos comprometidos em apoiá-las em sua jornada de capacitação e liderança”, falou.
A participante Valdete Terezinha Bianchini Gama, compartilhou sua empolgação: “Estou muito animada para fazer parte dessa turma. Me inscrevi por curiosidade e já no primeiro encontro senti que será uma experiência enriquecedora e transformadora. Estou ansiosa para aprender e crescer junto com todas essas outras mulheres”, disse.
Durante o curso as participantes terão a oportunidade de se aprofundar em temas que envolve a Doutrina e Educação Cooperativista; Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar; Liderança Feminina Cooperativista; Comunicação e Oratória; Ansiedade e Dependência Digital. Em novembro acontece a formatura com a entrega dos certificados.
Colaboração: Comunicação Coopercocal