Cooperaliança recebe recomendação de recertificação da ISO 9001

Após três dias de auditoria, a Cooperaliança recebeu a recomendação para recertificação da ISO 9001, durante a reunião de encerramento realizada nesta quarta-feira, 06. O processo, conduzido pelo órgão certificador BSI do Brasil, avaliou a execução dos procedimentos setoriais e a gestão da qualidade dos trabalhos realizados pela cooperativa.

Durante o processo, diversos setores foram auditados, incluindo o Sistema de Gestão da Qualidade, a Alta Direção, Comercial, Suprimentos, Monitoramento Correspondência Aneel, TI, Indicadores de Continuidade, Monitoramento de Nível de Tensão, RH, Comunicação de Desligamento, Arrecadação, Suspensão de Fornecimento, Ressarcimento por Danos Elétricos, Posto de Atendimento de Balneário Rincão, Processo de Leitura e Tratamento de Reclamações Geral.

O auditor líder, Joloir de Souza, expressou seu reconhecimento durante o processo: “Gostaria de parabenizá-los pela conjuntura da Cooperaliança, a empresa está cada vez mais se aperfeiçoando. O objetivo da auditoria é exatamente esse: identificar oportunidades de melhoria e garantir que sejam implementadas. A equipe é proativa, sempre pronta para se adaptar às melhorias sugeridas.”

Agora, o relatório resultante passará por uma análise técnica no BSI. Após essa etapa, espera-se que a cooperativa receba o novo certificado dentro de um prazo estimado entre 30 e 60 dias. “Vamos continuar trabalhando juntos para manter os mais altos padrões de qualidade e excelência em tudo o que fazemos”, coloca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê).

Sobre a recertificação

O ciclo de certificação é valido por três anos e as empresas que possuem a ISO passam por auditoria geral para análises de seus processos, assegurando a manutenção da certificação ISO 9001: 2015.

Ao longo deste período de três anos, são realizadas auditorias semestrais parciais com o objetivo de garantir os princípios de gestão com qualidade definida pela norma. Essas auditorias semestrais buscam identificar os pontos fortes, aqueles que precisam ser melhorados e também reforçar a evolução contínua da prestação de serviços.

Colaboração: Cooperaliança/Comunicação

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