Com a previsão de perda do subsídio do Governo Federal a partir de 2022, a Cooperaliança se antecipou com a realização de estudos, buscando alternativas para manter o valor reduzido da tarifa de energia. A solução encontrada foi a realização de licitação pública para compra de energia elétrica que acontecerá no próximo dia 17 de julho.
A expectativa é adquirir energia com valor menor que a atual fornecedora, a Celesc, e com flexibilização de fornecimento devido a sazonalidade de consumo com aumento considerável no verão. O contrato deverá ser realizado por um período de 17 anos com a possibilidade de redução de valor de 30% caso a vencedora forneça a totalidade de energia para a cooperativa.
De acordo com o presidente da Cooperalinça, Reginaldo de Jesus, a vencedora deverá iniciar o fornecimento a partir de 2022. “Até o ano de 2021 a cooperativa terá o subsídio. Já para o ano seguinte ele será zero, por isso, buscamos esta alternativa que deverá iniciar a operação em 2022”, coloca o presidente. O sistema pioneiro em Santa Catarina já é utilizado no Rio Grande do Sul.

Redação Içara News

















