A Cooperaliança realizará na próxima quinta-feira, 20, às 19h em última chamada, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para alteração estatutária. A assembleia ocorrerá no auditório da sede administrativa da Cooperaliança, na Rua Ipiranga, 333, Centro, Içara, SC.
A diretoria levará para análise dos associados a alteração do estatuto social nos termos do edital de convocação. A proposta da cooperativa é que no caso de uma única chapa inscrita, a mesma seja eleita por aclamação durante a própria assembleia. Atualmente no estatuto é obrigatório que haja eleição, mesmo com apenas uma chapa inscrita. “A alteração que estamos sugerindo aos associados é no sentido de evitar gastos desnecessários, não sendo razoável montar uma estrutura e tirar o associado de casa para votar com chapa única”, afirma o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê).
Outro ponto a ser considerado é a uniformização do período de cada mandato eletivo, ou seja, os mandatos terão data fixa, com início no dia 1º de abril do ano em curso da eleição/aclamação até o dia 31 de março do ano subsequente ao término de cada mandato. “Com essa alteração deixaremos claro no estatuto que o mandato do conselho de administração e dos delegados da Fecoerusc será de 48 meses e conselho fiscal de 12 meses”, finaliza Dedê.
Edital de convocação: https://www.cooperalianca.com.br/noticias?&page=3.
Colaboração: Talita Lima/Departamento de Comunicação