A partir de agora, a Cooperativa Aliança passa a efetuar a leitura e entrega das faturas de energia, que anteriormente eram feitas por uma empresa terceirizada. Com os trabalhos realizados por uma equipe própria a Cooperaliança estima uma economia de R$ 700 mil ao ano. “Diante desta redução de gastos vamos puder investir ainda mais nos serviços oferecidos e chegar com com maior excelência aos associados e consumidores”, o coloca o presidente Jorge Rodrigues.
Para a realização do trabalho estão envolvidos seis profissionais, que atendem mais de 35 mil unidades consumidoras ao mês, sendo 19.978 em Içara e o restante em Balneário Rincao e no Balneário Torneiro, em Jaguaruna. Para execução dos serviços foram adquiridas seis motocicletas CG Honda 125 Fan. “O investimento foi feito para que a atividade tenha mais rapidez e chegue a todos da melhor maneira. Os colaboradores estarão indo até os locais devidamente uniformizados com identificavam da Cooperaliança”, ressalta o presidente.
A expectativa é que o valor economizado seja revertido em ampliação de redes, transformadores para indústrias e consequentemente a baixa na tarifa. “No ano anterior, devido as diminuições de custo que conseguimos fazer, já obtivemos uma redução de 7,24% na rede de alta tensão e 5,44% em baixa tensão. Nossa expectativa é que para os próximos meses já possamos diminuir em média 4%”, avalia o gerente administrativo Reginaldo de Jesus.
Cooperando com a indústria
Além das ações realizadas para benefício de associados e consumidores, a cooperativa está investindo fortemente para auxiliar as empresas e por isso, possui atualmente uma equipe especializada em redes de alta tensão para atender este tipo de demanda. “Nosso objetivo é fazer com que mais indústrias possam se tornar nossas consumidoras, e assim, fazer uma parceria de sucesso”, pontua de Jesus
Atualmente muitas empresas fazem a compra da energia no mercado livre e a expectativa da diretoria é que passem a consumir na própria cidade, tendo em vista a expectativa de diminuição de tarifa e a qualidade dos serviços ofertados.
Colaboração: Mariéli Salvador/Comunicação Cooperaliança