A Cooperaliança notificou as empresas de telecomunicações para realizarem a retirada de cabos de telefonia e internet obsoletos ou inutilizados dos postes em Içara. A informação foi repassada a vereadores em reunião nesta quarta-feira (30), que debateu sobre o assunto. “Vamos esperar vencer os prazos que foram estabelecidos conforme resolução, e nesse período buscar informações com Criciúma para sabe de qual forma a limpeza foi realizada em relação à questão jurídica”, disse o supervisor de operações da Cooperaliança Júlio Pedro da Silva Neto.
O supervisor informou que a empresa está montado uma equipe de telecom para atender essa demanda para identificação e fiscalização dos pontos e uma força tarefa entre Cooperaliança e as empresas poderá ocorrer. “Não podemos sair cortando cabos de internet sem o conhecimento de qual está ou não funcionado, por isso a parceria com as empresas até porque hoje está tudo dependendo dos serviços de internet”, afirmou Júlio Silva.
Para o requerente do debate vereador Charles Cargnin (PL) a reunião foi produtiva. “A concessionária entende que realmente essa limpeza precisa ocorrer. Pontuamos estratégias que podem ser adotadas para a realização deste serviço e estamos confiantes que serão colocadas em prática, a julgar pela posição dos técnicos da cooperativa que participaram do encontro”, comentou Cargnin.
O jurídico da concessionária, Ivanir Pacheco lembrou que a Cooperaliança dispõe de um canal onde o cidadão pode comunicar sobre casos de cabos e fios caídos ou prejudicando a rede pelo e-mail cdi@cooperaliança.com.br. “Temos pessoal responsável nessa área, à participação da população em informar os casos de cabos inutilizados é muito importante”.
Colaboração: Comunicação Câmara de Içara