A tarde da última segunda-feira, 07, ficou marcada pela passagem de um temporal que atingiu toda área de concessão da Cooperaliança. Após levantamento realizado pelo departamento técnico da cooperativa, foi constatado que aproximadamente 3 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido.
Durante a madrugada, 45 pessoas do setor de distribuição trabalharam para restabelecer a rede. “Nossa principal dificuldade foi o número de postes quebrados após serem atingidos pelos telhados de galpões e residências e os galhos que foram arremessados sobre a rede e dificultaram nosso acesso”, explicou o supervisor de operação elétrica, Júlio da Silva Neto.
Os trabalhos continuaram na terça-feira, 08, e diversas cooperativas de energia da região se colocaram à disposição da Cooperaliança para agilizar o processo de recuperação das redes danificadas. A Cermoful colaborou com mão de obra e equipamentos.
Além disso, o presidente Reginaldo de Jesus (Dedê) também solicitou serviço de empreiteira terceirizada. “Fizemos o possível para atender todos os atingidos com a agilidade e qualidade, cumprimos nosso papel normalizando tudo até as 17h da terça-feira. Ficamos gratos por toda ajuda que nos foi oferecida, esse é o verdadeiro sentido do cooperativismo”, destacou.
Ainda de acordo com o relatório, na segunda-feira ,07, a Cooperaliança recebeu 1.800 chamados emergenciais que resultaram em 375 serviços realizados. As equipes fizeram a substituição de 12 transformadores queimados, 28 postes e nove padrões de medição.
Colaboração: Departamento de Comunicação | Cooperaliança