O projeto Contação de História, desenvolvido em Içara desde 2014, leva o hábito da leitura aos estudantes da rede municipal de ensino. A iniciativa da Secretaria de Educação tem por objetivo criar a prática de contar histórias na escola, para desta forma, estimular o estudante a ler e interpretar.
Toda semana, uma unidade escolar diferente realiza a ação nas séries iniciais, onde ao fim, todas se encontrarão no segundo Festival de Contação de Histórias Infantis de Içara, que será realizado em outubro. Neste evento, os próprios alunos irão ler histórias, se tornando contadores mirins.
Neste ano, o projeto além de proporcionar a leitura, conta com novidades. A iniciativa foi inserida ao projeto Caixa Arte & Literatura, onde os alunos produzirão materiais como o personagem principal da história, música, jornal, desenho, pintura e outros.
A secretária de educação, Jaqueline dos Santos, destaca a ação como importante para o presente e futuro das crianças. “O hábito que é introduzido na rotina dos estudantes deve ser levado para toda a vida e passado a diante, para que assim, nossa sociedade possa ter a leitura como uma forma de prazer, levada de geração em geração”, pontua.
Colaboração: Imprensa PMI



















