A construção da sede própria do Corpo de Bombeiros de Içara teve mais um passo dado nesta semana. Foi um trabalho rápido, porém fundamental para a edificação de um espaço próprio aos trabalhos dos militares e civis. O terreno localizado na comunidade de Vila São José, às margens da rodovia Paulino Búrigo (SC-445), recebeu os trabalhos de fundação, para que posteriormente o prédio possa ser erguido.
“Este é um trabalho que as pessoas vão passar pelo terreno e sequer verão que foi feito, porém é algo muito importante. É mais uma etapa que a gente realiza. Fizemos a terraplanagem e agora chegamos à fundação”, celebra o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, tenente Renan Fernandes.
“Fazendo esses trabalhos, a gente vai conseguir em algum momento concluir a tão sonhada sede própria, que vai ser um espaço propício para as atividades e sem a necessidade de pagar aluguel”, coloca
De acordo com o oficial, os maquinários chegaram ao terreno já no último sábado. Na segunda-feira, começaram os serviços, com essa parte sendo concluída já na terça-feira. “Nessa parte foram investidos já aproximadamente R$ 48 mil, de recursos que o Corpo de Bombeiros tem”, informa o militar.
Com a fundação pronta, agora o Corpo de Bombeiros vai trabalhar para a realização da terceira parte, que é levantar a estrutura, fazendo o chamado de “esqueleto” do prédio, que já dá a impressão de como a obra vai ficar.
“Estamos trabalhando agora na questão da licitação, para que possamos fazer esta terceira parte. Dividimos em etapas e agora vamos lutar pela terceira. Acreditamos que até março a gente possa ter encaminhado esta licitação, para que ainda este ano ocorram os trabalhos desta nova parte. Esta é uma fase que tem muito a questão de documentações, contratos, o que faz com que leve um tempo até que seja realmente possível”, apresenta Fernandes.
A corporação também trabalha no sentido de conseguir os recursos para concluir a obra, orçada em mais de R$ 1,5 milhão. A estrutura é completa, prevendo alojamento, cozinha, academia, sala de aula, espaço para atendimento e também área para a realização das atividades administrativas.
Especial Jornal Gazeta















